Atuação

- PROJETO -

O projeto arquitetônico é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. Pode ser uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção. O projeto é o principal elemento da ação arquitetônica, focando em melhoria na qualidade de vida e funcionalidade do ambiente. Podendo ainda ser aplicado a diferentes tipos de ambiente e de necessidades, como residenciais, comerciais e corporativos.

Um projeto arquitetônico possui etapas: Estudo Preliminar; Anteprojeto; Projeto legal; Projeto Executivo de Arquitetura; Projeto executivo de design de interiores; Projeto de ambientação/Finalização.


- ACOMPANHAMENTO DA OBRA -

Contratando o serviço de acompanhamento de obra, você disporá de um profissional responsável por todas as etapas da construção, que fará visitas periódicas semanais, orientando cada profissional contratado. O acompanhamento também abrange indicações de profissionais de confiança para a execução do seu projeto, além do controle da qualidade dos serviços contratados e também dos prazos a serem cumpridos.

Para contratação do acompanhamento de obra é preciso que o projeto de arquitetura tenha sido realizado pelo escritório Aline Sayuri Arquitetura ou que possua todos os dados importantes para execução, para isso, faremos essa avaliação e ofereceremos projetos faltantes.


- CONSULTORIA -

A consultoria é um serviço pontual para orientação técnica. Os serviços são feitos através de reuniões e contabilizados em horas. O objetivo é a verificação de possibilidades e esclarecimentos de dúvidas, apresentando soluções que auxiliem tomadas de decisão.

Classificamos entre serviços de pré-projeto ou de ambientes já construídos:

Serviços de pré-projeto - Visam analisar as condições e necessidades pré-existentes, através de levantamentos de dados, levantamento de áreas e da legislação específica. Ex: auxílio na escolha de terrenos ou imóveis.

Serviços de pós-projeto ou obra - Podem envolver especificações de produtos, materiais, cores, revestimentos, entre outros, como também acompanhamento de fornecedores.